domingo, 1 de agosto de 2010

O signo da cidade.

Assisti esse filme ontem, e confesso que estou até agora pensando nele.
Destino, acaso, estrelas. Ele mostra da forma mais verdadeira e poética, o quanto estamos interligados. O quanto nós somos solidários, mas insistimos em ser egoístas na maioria das vezes.
Me interessei mais pelo filme por possibilitar uma análise psicológica muito clara dos personagens. Mas com o passar do filme eu fui percebendo que ia muito além disso. Percebi o quanto as pessoas são doentes e o quanto nós fechamos os olhos pra isso. Não é preciso carregar ninguém nas costas pra salvar o mundo. Tampouco esquecer que temos nossos próprios problemas, pra nos ocupar com os outros, e esquecemos que ninguém está só.
Não quero falar muito sobre o filme, porque eu prefiro deixar essa dica aqui, e esperar que todos cheguem as suas próprias conclusões. Por enquanto, digo que preparem o lenço e o coração.
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário