segunda-feira, 7 de junho de 2010

Me resumo a sentir a vida, triste demais pra televisão*

Por que a maioria dos mortais só se interessam pelo que é dito 'bonito'? Um gostinho camuflado de tudo que viram na TV, do que passaram a vida ouvindo as pessoas dizerem que aquilo é bom e aquele outro é ruim.
Elas só querem ver o que é politicamente correto, o que dá certo, o que não faz pensar, o que os deixam bem acomodados onde estão. Exatamente ali.
Não estou querendo dizer que as pessoas são burras e não sabem o que consomem, mas é preciso ter pelo menos o bom senso de saber que não vivemos numa sociedade muito confiável. Campeões em fazer 'rebolation' virar jargão... daí você já sabe.
É uma pena que a maioria não se interesse pela vida de verdade. Pela vida que é imperfeita, feita de pessoas de verdade, que tem momentos felizes e conta pra pagar no final do mês e vivem, somente. Mais difícil do que viver os dias de carne e osso, é ter que gastar esse tempo querendo viver uma "vida" que não existe. Não é só porque falaram que aquilo é bom, que ele será realmente bom, ou bonito, aceitável, correto e perfeito. As nossas perspectivas são tão particulares quanto a nossa própria vida. Nenhum parâmetro alheio é necessário para decidir o que precisa ir e o que precisa ficar.
Portanto, eu apoio meus amados do Mombojó, com a sua feliz frase: Me resumo a sentir a vida, triste demais pra televisão.

*Música: Triste demais. Novo cd do Mombojó, Amigo do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário